Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

babidibupi

Alegria. Amigos. Família. Faculdade. Livros. Música. Viagens. Amores. Futilidades. Desabafos. Tudo e mais alguma coisa. Babidibupi!

babidibupi

26
Dez13

Crónica Natalicia

O Natal foi mais ou menos normal. Mais para o menos. Faltou o meu avô mas e esse facto ainda esteve muito presente. E desafiamos e muito as forças sobrenaturais. Passo a explicar: fomos 13 à mesa. Noutros jantares de família já houve convidados de ultima hora, na ceia de Natal só reparamos mesmo quando nos sentamos mas continuamos o jantar normalmente e ignorou-se o obvio. Eu não sou muito dada a estas coisas mas tem pessoas na minha família que sim. E outra que me afecta directamente se bem que não fique minimamente chateada: não me vou casar. Para os leigos passo a explicar outra vez: o meu lugar calhou na esquina da mesa. Mas eu não me importei minimamente. O que seria o pior dos pesadelos nos séculos anteriores, hoje não me tira o sono. Mesmo que por causa deste Natal não me case, o casamento nunca esteve nos meus sonhos. Ter uma família sim, subir ao altar não. Tirando isso foi normal, a família sobreviveu unida ao bacalhau e ao UNO. Na parte do UNO a coisa esteve complicada: era pais contra filhos, filhos contra pais, irmãos de costas voltadas, primos chateados e avós e netos a deitar fumo pelas orelhas. Somos pessoas que se exaltam muito facilmente! Foi mais uma noite do ano.

 

À! Esqueci-me de dizer que tudo começou sem luz (foram 12 h assim em pleno século 21) e com trovões e rajadas de vento como banda sonora graças ao mau tempo.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.