Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

babidibupi

Alegria. Amigos. Família. Faculdade. Livros. Música. Viagens. Amores. Futilidades. Desabafos. Tudo e mais alguma coisa. Babidibupi!

babidibupi

16
Ago15

Amizades tóxicas

Esta história começa em 2009. Quando eu era um bebé (por assim dizer), estava numa cidade nova, sem amigos e sem saber bem para onde é que me havia de virar. Nessa altura era um "bicho do mato" que tinha muita dificuldade em lidar com pessoas novas. Mas fiz uma amiga. Ela estava-me sempre a ligar, a convidar para ir jantar, ir juntas para as aulas, tudo. A certa altura do percurso reparei que perdera um bocadinho a identidade aos olhos das outras pessoas. Éramos as duas e eu era a sombra dela. A verdade não era bem assim, eu fazia o que queria e bem me apetecia, ela é que fazia tudo igual mas dava a entender ao mundo que tinha sido ideia dela e que eu a estava a seguir.

Eu quis ir de Erasmus e ela não o que ainda me deu mais vontade de ir. Foram umas férias dela onde me conheci mais a mim e fiz amigos a sério. Voltei com os olhos abertos mas não consegui mudar muito a dinâmica da nossa amizade até porque tinha pena dela. Ela não tinha mais amigos, eu também não tinha propriamente bff's mas as pessoas gostam de mim ao contrário dela. Aguentei os últimos anos do curso a pensar que quando acabasse ia afastar-me. Fiquei super feliz quando ela arranjou emprego (uma oportunidade incrível no Sul) e ela também ficou, até eu ter arranjado também mas longe dela. Desde então que ela anda a tentar mudar e agora conseguiu finalmente. Adivinhem para onde é que ela vai trabalhar?

Estou feliz por ela, mas não consigo deixar de estar triste por mim. Nos últimos meses fiz amigos, as pessoas conhecem-me como individual, não tive que dar satisfações a ninguém e continuava a ser amiga dela á distância. Agora estou com medo que quando ela chegue me volte a roubar-me a vitalidade. Eu sei e tenho consciência que não me posso ficar a sentir mal por lhe dizer que não, nem lhe fazer a vontade às birras todas mas ela suga-me a minha energia toda. Pode ser que eu esteja a exagerar e que ela tenha mudado a atitude nos últimos meses.Pode ser que corra tudo bem...

3 comentários

  • Imagem de perfil

    MP 17.08.2015

    Muito muito obrigada! Acho que nos próximos tempos vou reler este comentário muitas vezes para não me esquecer do que disseste apesar de eu saber que é verdade :)

    Beijinho <3
  • Imagem de perfil

    C. 18.08.2015

    É sempre mais fácil quando alguém nos descreve a situação, do que quando somos nós a analisá-la. Mas a sério, não te esqueças de nada disto. E não aceites nada da parte dela que aches que está abaixo daquilo que deves aceitar. É assim que ela vai aprender que as coisas não são como ela quer.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.