Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

babidibupi

Alegria. Amigos. Família. Faculdade. Livros. Música. Viagens. Amores. Futilidades. Desabafos. Tudo e mais alguma coisa. Babidibupi!

babidibupi

12
Nov14

Femenismo

Nós precisamos tanto do feminismo. Ser mulher não é nenhuma doença que incapacita ninguém nem faz de nós nenhum objecto. Somos pessoas.

Hoje, de manhã, numa visita em trabalho os senhores da fábrica onde fui não me deixaram sujar as mãos. Please, também faz parte do meu trabalho! Se tivesse uma pilinha já era totalmente aceitável carregar uma caixa mas como tenho um pipi nem tenho grande direito a opinar sobre o que quer que seja. Felizmente no meu "tasco" não há esse estigma da mulher engenheira mas ele ainda está muito presente na sociedade. Presente ao ponto de ser desconsiderada de entrevistas por ser mulher...

Hoje, ao fim da tarde, quando vinha para casa um carro passou por mim e de lá de dentro alguém gritou "olha ali uma puta". Estava genericamente de calças de ganga, botas, um casaco comprido e de mochila. Mas mesmo que estivesse de saia ou vestido isto não é normal. É discriminação. Se fosse um homem qualquer ninguém lhe gritava o que quer que fosse.

E é por causa de coisas como estas duas que precisamos do feminismo. Podemos sair de casa com a cara destapada e ir votar nas eleições, mas na essência eles ainda se sentem superiores e ainda é preciso muito para mudar isso.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.