Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

babidibupi

Alegria. Amigos. Família. Faculdade. Livros. Música. Viagens. Amores. Futilidades. Desabafos. Tudo e mais alguma coisa. Babidibupi!

babidibupi

09
Mar15

Pior. Entrevista. De. Sempe.

Isto de ser engenheira tem que se lhe diga. É um terreno muito minado e começa logo na preparação: nunca sei o que vestir se me devo arranjar ou se devo parecer um rapaz. Isto porque num mundo ideal as mulheres não seriam engenheiras ou então lésbicas com o cabelo cortado à militar. Mas este mundo está longe do ideal (em muitos aspectos!!).

 

Hoje tive uma entrevista. Vesti-me bem (calças, sempre calças!) e pus um bocadinho de maquilhagem (base e mascara), o normal. Fui entrevistada por três senhores (LOL) engenheiros que desde o momento em que me viram devem ter pensado "está aqui uma gaja, as gajas são burras e não servem, vamos gozar com ela e faze-la passar por burra". Podem achar que eu estou a exagerar mas as perguntas que eles fizeram não se fazem a ninguém: "Vamos só ver se sabes esta, quantos litros são 1 milímetro cúbico?", "A sério que só acabaste o curso com 13?", "Dominas mesmo os programas que tens aqui ou abriste-os uma vez sem querer?". Eu quero acreditar que estou enganada, quero mesmo, mas eles não pararam de rir o tempo todo o que infelizmente me leva a crer que não estou errada.

 

Ontem foi o dia mundial da mulher. Toda a gente estava a falar na igualdade. Hoje, é o dia da verdade, e não mudou nada.

5 comentários

Comentar post